terça-feira, 2 de abril de 2019

Alagarta que tomou chá de sumiço


     Neste primeiro trimestre os alunos do Infantil II se debruçaram na narrativa “a lagarta que tomou chá de sumiço”.
      De maneira lúdica as crianças da turma do Infantil II vivenciaram o desenvolvimento do ovo a borboleta, reconheceram as árvores da floresta como a casa das borboletas e dos animais. A borboleta é um inseto com muita diversidade, pois existem espécies de muitas cores, tamanhos e formas diferentes. ... As borboletas desempenham um importante papel nos ecossistemas atuando como polinizadoras, fonte de alimento e como indicadoras do bem-estar do ecossistema.

    O CASULO propriamente dito é quando as lagartas tecem uma cobertura de seda, auxiliada muitas vezes por folhas, gravetos e até pedrinhas, que serve para protegê-las de seus inimigos e de condições meteorológicas adversas durante o período de pupa, quando o inseto fica totalmente desamparado.

    A larva fica em estado de total repouso por um período que varia de uma semana a um mês e os tecidos do seu corpo vão se modificando. Quando a borboleta está pronta, ela rompe o casulo e libera as asas. A principal atividade na fase adulta, que dura de uma semana a alguns meses, é a reprodução.

   A borboleta simboliza a grande transformação e crescimento pessoal, ver estas criaturas, muitas vezes te atenta a olhar dentro de áreas que você pode melhorar. ... As borboletas têm sido associadas com a transição entre um estilo de vida, personalidade, ou viagem para outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário