Imagem retirada da internet
1º momento: Montagem da trama de elástico com a criança.O tempo de montagem da atividade dependerá do tamanho do espaço físico que será utilizado e a quantidade de material.
Abra, com a criança, o material que será usado para fazer a "teia"(rolo de elástico, fita de papel, lã etc) e proponha uma construção de uma grande "teia. Oriente a criança na disposição do material, indicando possíveis locais onde o material poderá ser amarrado, colado ou entrelaçados para formar a "teia". Ajude a amarrar as pontas, caso haja necessidade. Para segurança das crianças, os elásticos não deverão ser muito tencionados na hora de amarrar, para evitar que se machuquem durante a brincadeira. Nem muito tensos, nem muito frouxos.
2º momento: Brincadeira na "teia" puro movimento e muita expressão
A criança poderá brincar espontaneamente, descobrindo diferentes possibilidades de experimentação do espaço: correr, enrolar, abaixar, pender, escapar, puxar, deixar-se enrolar na teia, prender o outro, sentir a mobilidade do material.
3º momento: Muitas brincadeiras poderão surgir nesse momento:
Imitação de gestos e movimentos; Imitação de animais; Brincar de pega-pega dentro da teia; Brincadeira com movimentos sem tocar os elásticos ou fita no corpo. Passar por baixo, por cima, pular e rolar por baixo dos elásticos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário